Google Rede de Display
Os anúncios gráficos são mais comumente vistos como os anúncios na parte superior ou lateral de um site, circundando o conteúdo.
Se você visitou recentemente um site de comércio eletrônico e pensou em comprar um ou dois produtos, provavelmente viu um anúncio gráfico para o mesmo produto ao visitar outros sites online.
Os anúncios gráficos são uma grande chance de envolver seus clientes em potencial com formatos visualmente atraentes, então é melhor saber quais tipos você pode exibir.
Embora a rede de pesquisa possa alcançar pessoas quando elas estão intencionalmente procurando algo online, os anúncios gráficos podem ajudar você a chamar a atenção das pessoas e apresentá-las aos produtos no início do ciclo de compra.
Em outras palavras, você está exibindo anúncios visuais para as pessoas antes que elas comecem a pesquisar o que você oferece, o que pode ser fundamental para sua estratégia geral de publicidade.
Facebook Ads
As redes sociais têm um papel importante para empresas que investem em marketing digital.
As publicações orgânicas tiveram prestígio durante muito tempo, devido a sua capacidade de alcançar muitas pessoas sem a compra de mídia.
Os algoritmos, porém, foram atualizados, desfavorecendo as postagens.
Esse cenário pode levar muitos a se perguntar: “será que ainda vale a pena a minha marca estar e anunciar no Facebook?”
As mudanças recentes do algorítmo da plataforma, reduziram o alcance orgânico de muitas páginas.
Em 2012, os conteúdos eram entregues a cerca de 16% das pessoas que curtiam uma fanpage.
Em 2014, essa média reduziu para 6,5% e hoje já está em menos de 2%.
Instagram Ads
Anunciar no Instagram vale a pena quando junto sua empresa produz conteúdo relevante, gera engajamento, cria relacionamento e amplia sua rede.
Criar um anúncio frio, sem segmentação ou ter um perfil puramente comercial não vale a pena.
O Instagram é uma rede social e como tal espera que seus usuários interajam, conversem e troquem informações.
Você pode vender pelo Instagram, mas sua principal preocupação deve ser criar laços.
Os anúncios do Instagram tem potencial para direcionar o tráfego para seu site e aumentar o reconhecimento da sua marca.
Google Rede de Youtube
Anunciar no YouTube tem vários benefícios.
Você sabia que atualmente, um usuário em média gasta 40 minutos por sessão no YouTube?
Quando você entra no YouTube, por quanto tempo você assiste a vídeos?
Se você tivesse que adivinhar, o que você diria?
Em comparação com outros canais de mídia social, os usuários do YouTube tendem a gastar mais tempo na plataforma. Isso é ótimo para pequenas empresas que procuram levar mais atenção aos seus anúncios. No celular, especificamente, o YouTube informa que o tempo médio de sessão é de mais de 40 minutos.
O YouTube tem 1,3 bilhões de usuários – quase um terço de todas as pessoas na Internet – e os usuários assistem quase cinco bilhões de vídeos diariamente. Espera-se que estes números continuem a aumentar de ano para ano. Devido a isso, o YouTube oferece uma grande oportunidade para que sua mensagem atinja milhões de pessoas que têm o potencial de se tornarem seus clientes.
Linkedin Ads
Por mais que a quantidade de contas do LinkedIn nem se aproxime do total das redes sociais mais populares, as informações que essa plataforma B2B coleta de cada um dos seus usuários é sua grande vantagem.
Em cada perfil do LinkedIn, por exemplo, estão informações que o anunciante não encontra em nenhum lugar.
Na prática, além dos tradicionais dados sobre localização e preferências pessoais, as informações sobre trabalho obtidas na plataforma são fundamentais para abordar o público mais próximo de sua persona.
- Gere leads divulgando seu e-book, white paper ou outro material gratuito;
- Impulsione o alcance de um evento, seja ele digital ou presencial;
- Apresente ofertas de produtos e serviços B2B.
Google Rede de Pesquisa
Investir nos anúncios de mídia paga é uma forma de conseguir resultados com mais rapidez, mas para isso é preciso criar campanhas com muita inteligência.
Na Rede de Pesquisa, você tem a oportunidade de aparecer junto aos resultados tradicionais do buscador. Ou seja, toda vez que alguém pesquisa algo no Google, essa pessoa vê uma lista de resultados e, juntamente dela, encontram-se alguns anúncios, os quais pertencem à Rede de Pesquisa.
A grande vantagem da pesquisa, é que quando um usuário entra no Google, normalmente, ele tem uma intenção de busca, ou seja, uma necessidade. Como os anúncios aparecem exatamente para as pessoas que digitam aquilo que querem, o índice de conversão tende a ser realmente muito bom.
Como a maioria das pessoas pesquisa algo no Google antes de realizar a compra, por meio da Rede de Pesquisa você consegue promover uma campanha na qual seleciona a palavra-chave que vai acionar o anúncio.