Software as a Service: entenda tudo sobre o modelo de negócios SaaS

O modelo de negócios Software as a Service (SaaS) ganhou popularidade nos últimos anos, principalmente por meio de plataformas como Netflix (streaming de vídeo), Spotify (streaming de música) e Dropbox (armazenamento em nuvem).

Como você pode ver, este tipo de tecnologia está presente em diferentes áreas do mercado. Aparece em segmentos relacionados ao lazer, sistema de gestão, gestão da área jurídica, entre outras áreas onde a tecnologia é utilizada na prestação de serviços.

 

O que é um Software as a service (SaaS)?

 

SaaS, ou Software as a Service (Software como serviço, em português), é um modelo de uso de software baseado em nuvem. Nele, o sistema é hospedado remotamente e pode ser acessado pela internet.

O fornecedor/desenvolvedor do aplicativo o fornece por uma taxa mensal, trimestral, semestral etc. como um serviço, não um produto. Em geral, não há necessidade de instalá-lo em computadores, pois funciona totalmente online.

A empresa ou pessoa que emprega esse tipo de programa geralmente paga para usar os recursos de que precisa, pois nem sempre é necessário que todos os recursos do sistema sejam adquiridos. O provedor costuma organizá-los em pacotes com preços e funções diferentes.

Existem também modelos SaaS que são gratuitos, mas oferecem extras – incluindo personalizações, novas contas de usuário e espaço de armazenamento adicional – por uma taxa.

 

Como funciona um Software as a service (SaaS)?

 

Conforme mencionado anteriormente, as informações e processos do sistema são acessados ​​online, enquanto esses elementos são gerenciados centralmente.

Os aplicativos SaaS também tendem a se adequar ao modelo um-para-muitos. Um para muitos, pois os serviços, o design e as funções são os mesmos e são oferecidos a um grande número de empresas/clientes.

A propósito, existem soluções que possuem Application Programming Interfaces (APIs) ou Interface Application Programming, para possíveis integrações com softwares externos.

As APIs correspondem a um conjunto de padrões/rotinas definidos por um sistema para o uso de seus recursos por aplicativos que não estão envolvidos nos detalhes de sua implementação, mas usam seus serviços.

Resumindo, um software SaaS é recomendado para empresas que não têm um servidor ou espaço físico porque é fornecido pelos servidores do seu fornecedor. O cliente paga por um pacote, pelo que deseja usar ou pela versão que deseja ter acesso a determinados recursos, número de logins, volume de tráfego suportado etc.

Abaixo, listamos alguns pontos importantes sobre o modelo Software as a service (SaaS).

 

Disponibilidade

 

Uma plataforma SaaS geralmente tem um alto nível de Service Level Agreement (SLA) e atinge uma disponibilidade de 99,9%. Isso ocorre porque o fornecedor ou desenvolvedor também é responsável por manter a solução operacional e acessível. Para isso, conta com uma equipe especializada de especialistas em TI dedicados a esse objetivo.

 

Acessibilidade

 

Depois que a empresa/pessoa registra e emprega um SaaS, ela recebe os dados de acesso do sistema.

A partir daí, você pode acessar sua conta em qualquer lugar, a qualquer hora, desde que tenha uma boa conexão com a internet e equipamentos adequados (computador, tablet, smartphone etc).

Dependendo do modelo de contrato, vários funcionários da empresa podem usar a solução ao mesmo tempo com diferentes autorizações de acesso e diferentes recursos.

 

Atualizações frequentes

 

Um SaaS recebe atualizações constantes para corrigir bugs e vulnerabilidades que permitem ataques cibernéticos e outros riscos aos dados de seus clientes.

Muitas dessas modificações também agregam inovações tecnológicas para tornar o sistema mais completo e benéfico para os usuários.

 

O Software as a service (SaaS) é igual ao modelo de assinatura?

 

SaaS não é o mesmo que modelo de assinatura, mas você pode usar este sistema de pagamento para gerar receitas recorrentes. Afinal, Software as a Service está oferecendo uma solução como se fosse um serviço em que o cliente paga para ter acesso a ela (ou a seus recursos).

Este pagamento pode ser feito numa base mensal a partir da qual é entregue ao incorporador possibilita ganhos constantes enquanto durar a relação com o cliente.

Nesse caso, uma empresa que precisa administrar sua estrutura organizacional pode, por exemplo, alugar um ERP por assinatura para utilizá-lo por vários meses.

Antes continuarmos, é necessário entender o que é ERP ou Enterprise Resource Planning.

Esta solução é utilizada pelas organizações para gerenciar seus recursos e processos de forma a integrá-los. Desta forma, cada gestor tem acesso a dados centralizados que facilitam a compreensão do que está acontecendo nos diferentes setores, atividades e em toda a empresa.

Com alguns modelos de assinatura de ERP, é possível eliminar o custo de aquisição de licenças de uso.

Quando se trata de aluguel de pacotes, existe uma incorporadora que oferece descontos progressivos, ou seja, quanto mais pacotes, maior o desconto recebido.

É importante notar: em SaaS, ele não precisa ser implantado em toda a empresa, pois o software geralmente é intuitivo e fácil de usar.

 

Vantagens em usar um Software as a service (SaaS)

 

São muitas as vantagens em usar um SaaS, listamos as mais importantes abaixo, confira:

 

Redução de custos com as licenças e a manutenção

 

Com o SaaS há redução ou até eliminação dos custos de aquisição de licenças. Isso porque o consumidor/empresa paga pela assinatura do serviço, ou seja, pelo seu acesso e não por ele – como se fosse uma mercadoria.

Outro ponto onde os custos podem ser reduzidos é com a compra de servidores e infraestrutura de TI (ou um data center) para dar suporte ao sistema conforme o acesso remoto será acessado.

Isso ajuda a economizar recursos não apenas monetários, mas também físicos.

Além disso, mesmo as empresas que precisam utilizar os programas por um determinado período de tempo ou apenas por um curto período controlam seus gastos com essas tecnologias, uma vez que basta se inscrever em qualquer sistema desejado pelo período de tempo necessário. Resumindo, há economia em:

  • Custo de aquisição de licença;
  • Total Cost of Ownership (TCO), ou Custo Total de Propriedade;
  • Manutenção de equipamentos — vale destacar que o gasto médio com substituição/expansão da capacidade, com suporte a operações contínuas e manutenção pode envolver até 72% do orçamento de TI de uma organização;
  • Conservação e climatização de sistemas físicos, uma vez que não é preciso manter ares-condicionados e investir em produtos de higienização no hardware necessário para que o sistema permaneça ativo.

 

Segurança de dados e versões novas

 

Conforme mencionado acima, as atualizações constantes em um sistema SaaS ajudam a aumentar a segurança das informações contidas neste software.

Desta forma, não há necessidade de comprar pacotes ou versões novas e mais protegidas, pois correções e melhorias são constantemente adicionadas ao programa.

 

Mobilidade

 

Não importa onde você esteja, tudo o que você precisa é de uma conexão com a internet para obter as informações que deseja do sistema ou até mesmo para realizar uma operação. Mesmo em feriado à noite ou domingo à noite, independentemente do dia e da hora.

 

Alto nível de personalização

 

Uma solução SaaS pode ser adaptada às necessidades da empresa. Isso pode ser feito por meio de seus recursos, que em certos casos são adaptados aos desejos da organização. Em outras palavras, o programa pode ser adaptado às especificidades da empresa.

A personalização também começa com a assinatura do serviço, já que os desenvolvedores geralmente oferecem pacotes com recursos básicos ou avançados que podem ser assumidos pela empresa conforme necessário.

 

Entrega de indicadores

 

Outra vantagem é receber e analisar indicadores disponibilizados pela própria plataforma.

Geralmente, baseiam-se em métricas de excelência ou nos indicadores mais utilizados do segmento atendido. Eles também podem ser selecionados com base em como os clientes os usam.

Na verdade, muitos recursos e personalizações para um sistema SaaS são feitos com base nas classificações de uso da solução pelas empresas e também com base em suas sugestões.

Por isso, o desenho e a estrutura operacional do programa estão constantemente alinhados a modelos que tragam os melhores resultados para clientes, como as empresas que os utilizam.

 

Previsibilidade de custos

 

Outro ponto importante é a previsibilidade de custos, pois quem contrata um Software as a service sabe exatamente quanto vai pagar por mês, o que nem sempre é possível com uma infraestrutura própria.

Eventualmente, quando isso acontece, podem surgir problemas que exigem recursos adicionais e aumentam o custo da tecnologia necessária para manter o programa em execução.

Para o setor financeiro, saber quanto você vai pagar a cada mês ajuda a planejar melhor, ou seja, facilita a definição de orçamentos e o planejamento de contas da empresa.

 

Boa escalabilidade

 

Normalmente, a contratação de um pacote Software as a service é baseada na demanda da empresa.

Se precisar de mais recursos ou espaço de armazenamento, ele pode migrar para pacotes com mais opções para atender a essas novas necessidades. Assim como, realizar um downgrade quando necessário.

 

Integração entre sistemas off-line e online

 

Existem soluções Software as a service que podem ser integradas aos sistemas da própia infraestrutura da empresa, para facilitar o fluxo de informações e a gestão dos processos.

Existem também programas de terceiros que podem ser compatíveis com a solução do contrato, como é o caso de aplicativos de corretor de pagamento em e-commerce SaaS. Por exemplo, PagSeguro e PayPal.

 

Desafios dos Software as a service (SaaS) no Brasil

 

De acordo com o estudo citado acima, mais de 71% das organizações Software as a service no Brasil trabalhavam com recursos/investimentos próprios no momento de sua implantação.

Dos participantes, mais de 60% (das empresas) cobriram seus custos de aquisição de clientes (CACs) em menos de 6 meses. As startups brasileiras também apresentam saúde financeira positiva. Isso ocorre porque 67% delas têm uma relação entre Valor do tempo de vida do cliente e CAC (LTV/CAC) maior que 3.

Ou seja, o valor que um cliente gera no relacionamento com a empresa é mais do que três vezes o seu custo de aquisição. No entanto, existem alguns desafios para as empresas de Software as a service.

Por exemplo, a legislação, como muitos têm modelos inovadores que nem sempre estão em conformidade com as regras, é necessário fazer ajustes. Além disso, a maioria deles trabalha por conta própria, mas o volume de investimento estrangeiro neles aumentou, o que pode ajudá-los a expandir seus negócios.

Vale ressaltar que, no Brasil, o modelo Software as a service é o mais utilizado em Cloud Computing em empresas, levando a uma preferência de 73% dos participantes em um estudo da Capgemini. Os dados mostram que se tornou popular entre as organizações, em grande parte devido aos seus benefícios.

 

Agora que você tem informações valiosas sobre o que é um Software as a service (SaaS), pode colocá-las em prática no seu negócio! Esperamos que as informações contidas nesse artigo sejam úteis para você, e se precisar, nós da SEA-ADS E-Marketing podemos te ajudar!

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Termos de serviços

A Sea-Ads Marketing não foca em contratos longos, ou seja, o cliente só continua se realmente estiver satisfeito com os serviços, porém nós temos um contrato inicial mínimo de 6 meses para links patrocinados, que é o tempo de conhecer bem seu negócio e testar estratégias até atingir suas metas. 

Se optar pelo cancelamento antes de encerrar o contrato mínimo de fidelidade, este deverá pagar uma multa correspondente a 50% do valor restante conforme parágrafo 1.11.7

Ao contratar um serviço específico da Sea-Ads Marketing, o cliente está ciente de que estará sujeito a qualquer regra aplicável a tal serviço. 

Ao autorizar um de nossos serviços, o cliente indica que leu e concordou, com os Termos abaixo:

Aceitação dos Termos de Serviços

1.1.1. A SEA-ADS MARKETING fornece a você (CLIENTE), sujeito aos Termos descritos a seguir, diversos serviços. Ao autorizar um serviço específico da SEA-ADS MARKETING, via preenchimento de formulário no website da Sea-Ads Marketing, o CLIENTE está ciente de que estará sujeito a qualquer regra aplicável a tal serviço.

Ao autorizar um de nossos serviços, o CLIENTE indica que leu e concordou, mesmo que tacitamente, com os Termos, vinculando-se automaticamente às regras aqui contidas.

1.1.2. Durante o prazo de sua vigência o presente contrato ficará à disposição sob o link “Termos de Serviço”, no rodapé do site da SEA-ADS MARKETING.

Do objeto

A SEA-ADS MARKETING prestará serviços na área de marketing digital para o CLIENTE, dentro das opções a seguir escolhidas pelo CLIENTE, no momento de sua contratação, limitando-se a Sea-Ads Marketing, a prestação de serviços, dentro das respectivas escolhas realizadas pelo CLIENTE.

Descrição dos Serviços

  1. Anúncios Patrocinados

3.1 O CONTRATANTE poderá escolher qualquer plataforma de anúncio patrocinado para suas campanhas, entretanto deve estar atrelado a um investimento mínimo inicial, podendo este ser o mínimo sugerido em nossa plataforma e/ou através de uma análise mais aprofundada do nicho..

3.1.1 As plataformas de anúncios patrocinados que a Sea-Ads Marketing atua são: Google Ads (rede de pesquisa, rede de display e youtube), Meta Ads (Facebook e Instagram Ads) e Linkedin Ads.

3.2 O trabalho da SEA-ADS MARKETING consiste em: (1) criar novas campanhas, (2) otimizar as campanhas, (3) otimizar anúncios, grupos de anúncios e lista de palavras-chaves (quando em buscadores), (4) configurar conversão e remarketing, (5) monitorar e dar suporte em horário comercial e (6) enviar relatórios pelo menos 1 vez por mês na plataforma da empresa.

3.3 Os valores de investimento nas plataformas de anúncios patrocinados e taxas da CONTRATADA estão de acordo com o plano contratado e descrito no site da SEA-ADS MARKETING, seguindo as seguintes regras: 

3.3.1  Valor de taxa de implementação ou setup pode ser diluído no pagamento mensal, caso solicitado pelo CONTRATANTE, referente a gestão de anúncios;

3.3.2 O pagamento da gestão de anúncios patrocinados segue a tabela de investimentos, conforme a página https://sea-ads.com.br/anuncios-patrocinados demonstra de forma didática, desta maneira, todos os meses quando formos elaborar o boleto de pagamento, analisamos o montante investido nas plataformas e então inserimos com base em nossa tabela de precificação.

3.4 As campanhas desenvolvidas pela Sea-Ads Marketing serão excluídas se houver descumprimento do contrato, ou rescisão antes do período mínimo acordado entre as partes e selecionado no formulário de contratação.

3.5 Será necessário autorização via e-mail, quando o contratante solicitar que as alterações e otimizações sejam feitas nas campanhas ativas antes da contratação da Sea-Ads Marketing e poderá ter cobrança adicional. Nesse caso, o cliente continuará com suas campanhas após o término do contrato mínimo obrigatório.

3.6 O cliente está ciente e de acordo que para todo e qualquer processo de implementação de qualquer que seja a campanha, a CONTRATADA necessita de acessibilidade e materiais de divulgação fornecidos pela empresa CONTRATANTE, e que este período de amadurecimento e implementação lava em média 30 dias corridos.

3.7 Para elaboração e otimização de criativos e copys (escritas persuasivas de anúncios), estes serviços estarão atrelados a tabela de usuário, também descrita na página do item 3.3.2

  1. Website ou Landing Page

4.1 A prestação de serviço nesse caso, refere-se à formulação, desenvolvimento, manutenção e otimização do conjunto de páginas eletrônicas e gráficas, aqui chamado simplesmente de “website”, para uso exclusivo na Internet, dando ênfase à marca e à qualidade dos produtos e serviços do CLIENTE.

Fazem parte dos serviços de Website, E-commerce ou Landing Page, de responsabilidade da SEA-ADS MARKETING:

4.2 Em relação ao desenvolvimento: (i) projeto gráfico, (ii) se necessário e previamente acordado no briefing de projeto, a programação dos bancos de dados necessários e (iii) programação das páginas conforme plano contratado.

4.3 Em relação à manutenção de Websites, com mais detalhes na página de contratação de serviços extras de websites https://sea-ads.com.br/websites-landing-pages-profissionais-em-wordpress)

4.3.1 Plano BÁSICO: R$50,00 ao mês, tendo como escopo: Atualizações de texto e imagens quando necessárias, com agendamento prévio. Correções de quebra de links ou erro em formulário Suporte via chat e abertura de ticket.

4.3.1 Plano INTERMEDIÁRIO: R$150,00 ao mês, tendo como escopo: BÁSICO + Suporte com alteração de design estrutural de faixas do site. Atualizações de plugins e componentes da página com nossa equipe. Backup mensal de site offline e na nuvem.

4.3.1 Plano PRO: R$250,00 ao mês, Backups mensais do site em wordpress, em nuvem e em HD offline/físico. Acompanhamento técnico, caso haja invasão ou vírus. Suporte via chat/whatsapp e telefone.

4.4 Na manutenção não inclui: (i) serviços adicionais aos mencionados, (ii) instalação de plugins e componentes extras, (iii) criação de novas páginas ou alterações no layout do site e (iv) resolução de problemas que não estão ligados diretamente à SEA-ADS MARKETING, exemplificando e não restritivo, tais como problemas gerados por empresas de telefonia, hospedagem (caso esta não seja a da SEA-ADS MARKETING) e outros, terceiros, prestadores de serviços necessários para o website ir e manter-se no ar.

4.5 Todos os conteúdos de criação, desenvolvimento, arte, invenção e autoria, serão de propriedade exclusiva da SEA-ADS MARKETING até que se quitem todos os débitos referentes ao site, sendo que em havendo qualquer pendência financeira em aberto em relação ao presente contrato, todos os direitos pertencem à esta.

4.6 Somente os técnicos da SEA-ADS MARKETING ou terceiros devidamente habilitados e pela SEA-ADS MARKETING licenciados, poderão executar os serviços.

4.7 O website poderá ser retirado do ar no caso de descumprimento do presente contrato, especialmente em relação aos pagamentos, ou, em casos onde o site está hospedado em nosso host, também haja alguma inadimplência do mesmo.

4.8 Com relação ao projeto de criação de LANDING PAGES, o CLIENTE receberá alguns modelos de templates para aprovação ou alinhamento de layout. Após analisar e aprovar o projeto gráfico, a SEA-ADS MARKETING iniciará a programação e atualização de informações referentes ao seu negócio. Após a conclusão do projeto gráfico o CLIENTE não poderá pedir alterações na estrutura do site. Caso o CLIENTE deseje um novo projeto gráfico uma nova proposta deverá ser apresentada. A automação de formulário incluída no projeto é a de resposta automática para o email do usuário ou mensagem de envio correto. 

4.9 Com relação ao projeto de criação de sites BÁSICO, o CLIENTE receberá alguns modelos de templates para aprovação. Após analisar e aprovar o projeto gráfico, a SEA-ADS MARKETING iniciará a programação e atualização de informações referentes ao seu negócio. Após a conclusão do projeto gráfico o CLIENTE não poderá pedir alterações na estrutura do site. Caso o CLIENTE deseje um novo projeto gráfico uma nova proposta deverá ser apresentada.

4.10 No desenvolvimento de website PERSONALIZADO, o cliente pode solicitar designs e layouts diferentes e que retratem sua empresa e marca, porém, não estão incluídos no valor integrações com sistemas externos, como de imobiliárias e portais que não estejam ligados diretamente ao projeto, bem como o desenvolvimento de plugins personalizados a sua demanda, onde haverá incidência de cobrança extra com base em um orçamento prévio com empresa parceira da SEA-ADS E-MARKETING, que informará o valor extra e será submetido ao CONTRATANTE.

4.11 No desenvolvimento de website E-COMMERCE, o cliente pode solicitar designs e layouts diferentes e que retratem sua empresa e marca, porém, não estão incluídos no valor integrações com sistemas externos, como de imobiliárias e portais que não estejam ligados diretamente ao projeto, bem como o desenvolvimento de plugins personalizados a sua demanda, onde haverá incidência de cobrança extra com base em um orçamento prévio com empresa parceira da SEA-ADS E-MARKETING, que informará o valor extra e será submetido ao CONTRATANTE. Fotos de produtos, descrição dos mesmos, detalhes dos ítens fornecidos e informações inerentes ao negócio do cliente, devem ser fornecidas de forma completa à Sea-Ads Marketing. 

4.12 Cadastro de Produtos para ecommerce serão feitos até 20 (vinte) itens, e posteriormente fica a cargo do cliente inserir os demais, bem como fotos e arquivos. 

4.13 O prazo de entrega da estrutura inicial do website BÁSICO fica estipulado em no máximo 45 dias úteis, para o modelo PERSONALIZADO são até 60 dias úteis, E-COMMERCE são entre 60 e 90 dias úteis, e para LANDING PAGE de 30 dias úteis, após a contratação, caso não haja atrasos na entrega dos arquivos ou caso haja solicitações de alterações por parte do CONTRATANTE.

 

  1. Portal de Dados ou Informações de Tráfego

5.1 A plataforma utilizada pela SEA-ADS E-MARKETING é de código desenvolvido por terceiro, ficando a SEA-ADS E-MARKETING sem possibilidade de alteração de código fonte, integração de API, ou da plataforma de modo geral, incluindo integrações com ferramentas não pré-estipuladas e testadas previamente.

5.2 A empresa prestadora de serviços está de acordo com a LGPD, lei geral de proteção de dados, porém, plataformas de terceiros como Facebook, Google, Linkedin e outros, são responsáveis pelos dados coletados por sua empresa. 

5.3 Pode haver incidência de cobrança extra, previamente informada, caso a configuração seja solicitada de forma específica pelo cliente em termos de unificação de dados ou integração com outras propriedades de dados.

5.4 Com relação ao fornecimento de acessos: serão liberados login e senha a área de assinantes, uma semana após início de campanhas de atração de tráfego, dado a plataforma necessitar destas coletas de informações pelos programas de análises de dados, como o Google Analytics, Ads ou Facebook Pixel.

 

  1. Serviços de Design Gráfico

6.1 A SEA-ADS E-MARKETING atua com design gráfico para empresas que já são clientes da agência, oferecendo processo e ferramentas devidamente registradas para atuação no âmbito de direitos autorais.

6.2 Ficam assegurados ao CLIENTE todos os direitos autorais relativos ao projeto, sem que à CONTRATADA caiba qualquer direito neste sentido, mesmo em caso de rescisão do presente instrumento, exceto por não cumprimento de suas obrigações financeiras com a CONTRATADA.

6.3  O CLIENTE fica isento de toda e qualquer responsabilidade pelo não cumprimento pela CONTRATADA de determinações administrativas e/ou legais relativas à execução do objeto do presente instrumento. 

6.4 As partes contratantes são totalmente independentes, sendo cada uma inteiramente responsável por seus atos, obrigações e conteúdo das informações prestadas, em toda e qualquer circunstância, visto que o presente instrumento não cria relação de parceria, emprego e nem de representação comercial entre elas, e nenhuma delas poderá declarar que possui qualquer autoridade para assumir ou criar qualquer obrigação, expressa ou implícita, em nome da outra, e nem representá-la sob nenhum pretexto e em nenhuma situação.

6.5  Sendo necessário digitalização de imagens em grandes formatos (maiores que ofício), produção de conteúdo, conversão de arquivos, digitação de textos e/ou outros serviços não previstos neste contrato, serão cobrados à parte, mediante prévia autorização do CLIENTE, como serviços complementares. 

6.6    A CONTRATADA, por questão de processos internos, têm uma tabela base de valores, para consulta do cliente, com modelos pré definidos de compras com rotatividade cotidiana, são eles:

6.6.1 Criação de logo, criado com base num prévio briefing do cliente, utilizando referências fornecidas ou não pela CONTRATANTE, é gerado até 3 modelos para análise de refinamento. Se em nenhum destes três modelos o cliente aprovar, será criada mais uma alternativa, e se ainda assim não for aprovado, há incidência de 50% do valor cotado para a próxima versão, e assim sucessivamente para as demais. De modo geral, uma marca é criada entre 30 e 40 dias, dependendo do retrabalho ou releitura solicitada pelo contratante.

6.6.2 Criação de Manual da Marca, criado com base no logo do cliente, utilizando a liberdade de criação e a marca como referência principal, é gerado um documento em PDF, contendo informações como com a usabilidade gráfica ideal para o arquivo e reconhecimento gráfico. Se esta apresentação não for aprovada, o cliente tem 3 volumes de alteração como atualização de arquivo, e se ainda assim não for aprovado, há incidência de 50% do valor cotado para a próxima versão, e assim sucessivamente para as demais. De modo geral, uma marca é criada entre 15 e 30 dias, dependendo do retrabalho ou releitura solicitada pelo contratante.

6.6.2 Criação de artes diversas (outdoor, stands, banners externos, fachadas), criado com base no briefing do cliente, utilizando a liberdade de criação e a marca como referência principal, é gerado um documento em .PDF, .JPEG, .Ai, .EPS, contendo informações gráficas, na medida solicitada. A arte leva em média 10 a 20 dias para elaboração, dependendo do retrabalho ou releitura solicitada pelo contratante. Pago conforme a demanda o valor de R$ 500,00, sem inclusão de impressão ou serviços físicos que venham a ser acarretados no processo de aplicação do mesmo.

  1. Das obrigações do cliente

10.1 O CLIENTE fornecerá todas as informações necessárias para garantir que a CONTRATADA seja capaz de executar todos os serviços contratados, incluindo dados da empresa, arquivos, senhas, acesso a áreas restritas, logotipos, imagens, vídeos, expectativas e metas de campanhas, entre outros. A responsabilidade pelo envio das informações são do CLIENTE, pois a SEA-ADS MARKETING não poderá cobrar informações do CLIENTE para divulgação todos os dias, e mesmo que solicite essas informações, isso não será considerado como alteração contratual. O CONTRATANTE deverá enviar informações de uma forma inequívoca, preferencialmente por e-mail e conferir se referida mensagem, de fato chegou ao conhecimento da equipe CONTRATADA.

10.2 A responsabilidade pelo cumprimento da norma de cada mídia social e de cada buscador é de responsabilidade do CONTRATANTE, devendo buscar informações sobre a possibilidade de comercialização e divulgação pela Internet antes de firmar o contrato com a CONTRATADA. 

A CONTRATADA não se responsabiliza pelo conteúdo do material publicitário fornecido pelo CONTRATANTE, incluindo, sem limitação, qualquer erro, omissão ou inexatidão, pois o CONTRATANTE é o conhecedor do produto que comercializa, assim como sua respectiva normatização nos países de sua atuação. Caso o CONTRATANTE tentar divulgar qualquer serviço / produto que não respeite a legislação do país onde está realizando a divulgação ou as normas e políticas dos buscadores e mídias sociais, isentará a CONTRATADA de qualquer responsabilidade.

 

  1. Das obrigações da Sea-Ads Marketing

8.1 A CONTRATADA manterá contatos mensais com o CONTRATANTE, por telefone, whatsapp ou e-mail para garantir que as informações importantes sobre sua campanha estejam ao seu alcance. Os contatos ocorrerão no mínimo 1 vez por mês, via e-mail ou telefone, conforme preferência do CONTRATANTE.

8.2 Cumprir com a prestação de serviços aqui contratados, dentro das escolhas do CONTRATANTE, dentro do mais alto nível de qualidade, por meio de seus colaboradores ou terceiros para tanto qualificados.

8.3 A CONTRATADA seguirá a cadência de entrega de serviços (anexo enviado junto ao contrato).

 

  1. Do local da prestação dos serviços contratados

12.1 Sendo a prestação de serviços de marketing online via web, o CONTRATANTE fica desde já ciente de que todos os serviços serão prestados com qualidade, na sede da CONTRATADA e dentro do ambiente WEB.

 

  1. Do pagamento

13.1. Os preços, prazos e formas de pagamento, referentes aos serviços autorizados, estão sujeitos ao item “Informações de Faturamento”, na “Autorização de Serviço” assinada pelo CONTRATANTE. Caso o serviço seja autorizado através do website da CONTRATADA, os preços, prazos e formas de pagamento estão sujeitos ao pacote contratado e/ou conforme formulário eletrônico enviado pelo CONTRATANTE. Os detalhes também podem ser definidos nos e-mails trocados pelas partes.

13.2. O preço do pacote contratado não poderá ser reduzido, tampouco em razão de argumento como de não ter aparecido seu nome no topo das buscas dos buscadores.

13.3. Caso o CONTRATANTE não receba o boleto de pagamento deverá comunicar inequivocamente a CONTRATADA e efetuar o pagamento por meio de depósito bancário identificado na conta corrente da própria CONTRATADA abaixo descrita, e imediatamente transmitir o comprovante de crédito em conta por e-mail, e confirmando o recebimento da mensagem, e solicitando no mesmo momento a baixa do boleto bancário, para evitar apontamento para protesto de forma indevida, uma vez que, em caso de não informação, não haverá como saber ao que se refere o depósito. Dados bancários: Banco Votorantim (655) Agência (1111), Conta corrente (622661747-2), titular (SEA-ADS MARKETING – CNPJ 25.530.779/0001-88).

13.4. Havendo impossibilidade de pagamento por qualquer motivo, a data de vencimento não sofre alteração.

13.5. Como funciona a assinatura por cartão de crédito? Os serviços da Sea-Ads Marketing são mensais. As cobranças são feitas automaticamente todos os meses na data da sua inscrição. Se sua data de faturamento estiver agendada para um dia que não existe em um determinado mês (como o dia 31), você será cobrado no último dia daquele mês.

 

 

 

  1. Da inadimplência

14.1. Na hipótese de inadimplência do CLIENTE, no que tange às obrigações financeiras assumidas no presente contrato, por período superior a 15 (quinze) dias contados da data de vencimento, estará o presente contrato automaticamente rescindido, independentemente de qualquer notificação ao CLIENTE e a SEA-ADS MARKETING poderá suspender a prestação dos respectivos serviços contratados, ficando, além disso, estabelecido que os dados do CLIENTE poderão ser apontados para protesto.

 

  1. Das eventuais despesas

15.1. Em caso de necessidade de realização de despesas por parte da SEA-ADS MARKETING, referidas despesas serão por conta do CLIENTE, após sua respectiva aprovação. A SEA-ADS MARKETING deverá apresentar os valores para aprovação e serão cobradas no boleto no vencimento seguinte ao de seu desembolso.

 

  1. Do prazo de vigência

16.1. O contrato terá prazo determinado (o contrato de fidelidade mínimo atual é de 6 meses), conforme pacote escolhido previamente, sendo automaticamente prorrogado em caso de não haver manifestação de nenhuma das partes quanto à rescisão, tendo seu início no dia Fevereiro de 2022 e encerramento ou renovação no dia Julho de 2022.

 

  1. Da rescisão

17.1. Havendo o descumprimento das cláusulas contratuais aqui descritas, a parte que sentir-se prejudicada poderá notificar a outra, de forma inequívoca, e informando o motivo do descumprimento, optar por conceder um prazo para regularização do descumprimento e aceitar a manutenção do contrato, ou poderá, identificando a ocorrência do justo motivo, notificar à outra da rescisão motivada, exceto no caso de inadimplência financeira por parte do CLIENTE, o que existe outra conseqüência já descrita no presente.

17.2. Após o período de fidelidade, o CLIENTE poderá cancelar os serviços sem qualquer tipo de multa, bastando enviar um e-mail ou carta 30 dias antes do vencimento da próxima fatura.

17.3. Se o CLIENTE efetuar o cancelamento em até 7 dias úteis após a contratação terá direito ao reembolso dos valores de agência. A devolução ocorrerá por transferência bancária em conta informada pelo CLIENTE em até 15 dias úteis.

17.4. Caso o CLIENTE efetue o cancelamento dos serviços após 7 dias úteis do início dos trabalhos, não terá direito ao reembolso das taxas de agência pagas à Sea-Ads Marketing.

17.5. Caso o CLIENTE deseje solicitar reembolso da verba destinada ao Google deverá fazer isto diretamente com o Google, não envolvendo a SEA-ADS MARKETING nesta etapa. Uma conta de Google Ads é comparada a uma conta bancária. Somente o titular da conta deverá solicitar reembolso junto ao Google.

17.6. O pedido de cancelamento do serviço de links patrocinados não obriga a SEA-ADS MARKETING a pausar as campanhas, e sim obriga os técnicos da SEA-ADS MARKETING a apenas interromperem os serviços de criação e otimização de campanhas.

17.7. Se o CLIENTE optar por cancelar antes de encerrar o prazo de FIDELIDADE o CLIENTE deverá pagar uma multa correspondente a 50% do valor restante.

17.8. Para cancelar sua assinatura de cartão de crédito, o CLIENTE precisa entrar em contato com a Sea-Ads Marketing 48h antes de ser feita a próxima cobrança, por exemplo, se você contratou os serviços no dia 10 e não pretende continuar no próximo mês, você precisa entrar em contato até o dia 8. Nossos contatos são pelo fone (12) 98110-3151 (whatsapp) ou e-mail [email protected] (horário comercial).

17.9. Após a efetivação da cobrança, em até 7 dias pode ser solicitado o reembolso, sendo que a confirmação do mesmo pode levar de 7 a 60 dias. Este prazo é decorrente do procedimento de cada operadora de cartão.

  1. Disposições Gerais

18.1. Quaisquer lucros ou prejuízos do CLIENTE, após a contratação da SEA-ADS MARKETING é de mérito e responsabilidade do próprio CLIENTE, sendo a SEA-ADS MARKETING apenas uma empresa prestadora de serviços e não assume qualquer tipo de risco sobre o ramo de negócio do cliente.

18.2. Fica igualmente destacado no presente contrato que eventualmente podem ocorrer variações e o anúncio do CLIENTE não aparecer em alguma busca, o que fica desde já esclarecido, uma vez que sempre depende de uma série de combinações de acordo com a política dos buscadores, e isso não é de responsabilidade, a que título for, da SEA-ADS MARKETING.

18.3. As partes declaram não haver vínculo trabalhista entre elas e os funcionários uma da outra, assim como não haverá jamais, vinculação fiscal ou tributária, ou ainda previdenciária, sendo que cada empresa responde pelas obrigações que a lei lhe confere.

18.4. O presente contrato obriga as partes, herdeiros e sucessores em todas suas cláusulas e condições.

18.5. As obrigações e os direitos do presente contrato não poderão ser transferidos a terceiros sob pena de rescisão motivada, exceto com a autorização expressa das partes.

18.6. Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas junto ao site www.sea-ads.com.br

18.7. Os Termos de Serviços e o relacionamento entre a SEA-ADS MARKETING e o CLIENTE serão regidos pelas leis da República Federativa do Brasil. A SEA-ADS MARKETING e o CLIENTE concordam em submeter-se à competência única e exclusiva dos tribunais localizados na comarca de São José dos Campos, SP, Brasil.

 

 

  1. Das penalidades

19.1. Caso o CLIENTE venha a infringir qualquer cláusula do presente contrato, responderá, também, pelas perdas e danos a que der causa e lucros cessantes advindos do respectivo descumprimento.

A Sea-Ads Marketing poderá encerrar o contrato com o cliente em qualquer tipo de manifestação discriminatória de qualquer natureza (raça, cor, idade, sexo, orientação sexual, religião, incapacidade física ou mental, preceitos étnicos, condição sociocultural, nacionalidade ou estado civil) dirigida aos funcionários da Sea-Ads Marketing. 

Não será admitido nenhum tipo de assédio moral ou sexual, que denigra a dignidade de qualquer pessoa da nossa equipe. São consideradas condutas de assédio sexual atitudes como propostas repetidas ou insinuações sexuais verbais, gestuais ou físicas. 

Não será aceito ofensas e nem palavras de baixo calão dirigidos a qualquer membro Sea-Ads Marketing;

E por fim, considerando que a empresa Sea-Ads Marketing é uma agência de marketing digital, certificada pelo Google, e que o CLIENTE escolheu por sua livre e espontânea vontade contratá-la, clicando no link “contratar” no site “www.sea-ads.com.br/termos-de-servico”, inclusive declarando pela mesma ferramenta, que leu e aceitou todos os termos do presente contrato, celebram o presente Termos de Serviço, após o CLIENTE ter conhecimento de todas as informações constantes no referido site, firmando o presente.

  1. Do Foro

Para solução de todas e quaisquer questões oriundas do presente Contrato, as partes elegem o foro da cidade de São José dos Campos, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, ou venha a ser.

E por estarem assim, justos e contratados, assinam o presente Instrumento Particular de Contrato de Prestação de Serviços, em formalidade com a plataforma Clicksign, com a identificação de duas testemunhas, ou um contratante e um administrador mais testemunha, abaixo assinadas, para que produza seus jurídicos e legais efeitos.

 

Sea-Ads Marketing Online, Av. Dr. João Baptista Soares de Queiroz Júnior, 1400 – Jardim das Indústrias, São José dos Campos – SP, 12240-000. CNPJ: 25.530.779/0001-88, NIRE: 35-8-2016290-5




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