Entenda o que é o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) e como fazer o seu cálculo

É papel fundamental aos gestores de marketing e empreendedores, se preocuparem com as métricas do seu negócio para escolher as melhores decisões a ser tomadas.

Mas o que significam essas tais “métricas”?

As métricas são indicadores utilizados para medir os resultados das ações e campanhas implementadas nos canais de marketing de um negócio.

Uma dessas métricas que vem sendo cada vez mais relevante no meio digital, é o Custo de Aquisição de Clientes (CAC).

CAC é uma métrica financeira utilizada em marketing e vendas com o objetivo de traduzir em forma de indicador o gasto médio para conquistar um cliente.

Em outras palavras, indica o quanto custa para trazer um novo cliente para a base da empresa. Este indicador compõe-se de uma média simples, isto é, o resultado da divisão da soma de todos os valores investidos diretamente com esse objetivo (salários, comissões sobre vendas, brindes, deslocamentos, etc.) e tudo dividido pelo número de clientes conquistados. Como as metas de venda são fixadas e monitoradas mensalmente, o CAC é medido mensalmente.

Existem algumas métricas que precisam ser acompanhadas dia a dia, isso quer dizer que elas possuem importância suficiente para impactar no resultado das vendas da sua empresa.

Acompanhando as principais delas, que podem tratar desde o número de visitantes até o volume de vendas, você consegue identificar o impacto das suas estratégias nos resultados finais do seu negócio.

custo de aquisição de cliente
Imagem: Freepik

A realidade é que, muitas empresas ainda não se atentaram em mensurar e acompanhar essa métrica tão importante, seja por desconhecimento ou por pura negligência.

O fato é: O CAC influencia na tomada de decisão!

Quanto menor for o valor do CAC mais eficiente estão sendo os recursos investidos nessas atividades, em consequência maior será o lucro da empresa com uma venda.

Essa é uma métrica bastante estratégica e importante para a organização em geral, é ela a responsável por inúmeras tomadas de decisões por parte dos gestores de marketing.

De olho no indicador

A partir do que foi dito fica claro a importância em saber o custo de aquisição do cliente e seu impacto na formação dos preços. Como as metas de venda são fixadas e monitoradas mensalmente, o CAC é medido mensalmente, o ideal é que a série formada pelos números mensais seja do tipo monotonicamente não crescente, isso garante que os custos estão sob controle ou, o que é melhor, estão sendo reduzidos. Observe que o problema dual no caso é equivalente a aumentar a lucratividade, objetivo final.

Como visto, quanto menor for o valor do CAC mais eficiente estão sendo os recursos investidos nessas atividades, em consequência maior será o resultado de marketing/vendas.

Ora, se quanto menor o valor do CAC melhor, devemos buscar maneiras de reduzir o seu valor ao máximo, isso pode ser feito de duas formas:

  1. Reduzindo os gastos com marketing e vendas;
  2. Aumentando o número de clientes conquistados;
  3. Uma combinação das duas estratégias anteriores.

Aqui nesse post, nós iremos te explicar tudo sobre o Custo de Aquisição de Clientes, como é e como calculá-lo, além de mostrar como a sua equipe de marketing pode utilizar desses dados para obter resultados positivos, otimizando o funcionamento de uma empresa.

O que é o Custo de Aquisição de Clientes?

Sem mais enrolação, agora iremos tratar do principal tema desse texto!

O Custo de Aquisição de Clientes (CAC), é o investimento médio em ações diretas para conseguir captar um cliente. Em geral, nos observamos que na maior parte das empresas, as áreas de Marketing e Vendas são as principais atuantes nesse processo, porém, isso vai depender muito de um negócio para outro, podendo ocorrer variações.

Para traduzir o esforço realizado pela empresa na captação de cliente em um número (em reais) que oriente a empresa no sentido de utilizá-lo deve-se realizar uma média aritmética simples entre a soma dos gastos totais com essa rubrica pela quantidade de clientes conquistados. esse número deve ser apurado mensalmente de modo a construir uma série histórica para dirigir os esforços no sentido de obter o máximo de eficácia da área de marketing/vendas.

Todavia, a construção do  valor  do numerador dessa relação é composto pela soma de salários, comissões sobre vendas, brindes, deslocamentos, etc., e aí é onde mora o perigo. Subestimar ou deixar oculto valores que deveriam compor o valor total mascara e  passa sinal incorreto para quem gerenciar esse indicador. Como isso pode ocorrer? Por exemplo, não lançar valores difíceis de controlar tais como:  custos eventuais com a alimentação de pessoas que trabalham na rua como vendedores, promotores, repositores, etc., ou com brindes eventualmente ofertados para clientes pode ser alguns dos custos “invisíveis”.

 

CAC
Imagem: Freepik

Vamos exemplificar para que você entenda melhor:

  • Supondo que seus investimentos diretos para adquirir clientes somam R$ 5 mil/mês, e ao final desse tempo você consegue 10 clientes, isso significa que o seu CAC é de R$ 500.

Devemos ressaltar que o cálculo é feito levando em consideração os investimentos e a quantidade de novos clientes adquiridos durante esse período.

Essa é uma métrica calculada mês a mês, porém, é importante ter sempre atenção a algumas variações. Supondo que em um mês você precisou contratar um vendedor a mais, o seu CAC deve aumentar, isso porque esse vendedor provavelmente não irá lhe trazer clientes no primeiro mês de trabalho, ele ainda estará se adaptando a sua empresa.

A tendência é que o valor do CAC se estabilize novamente no decorrer do tempo.

 

Calculando o Custo de Aquisição de Clientes

Tenha em mente que o seu foco é calcular o quanto se investe para captar um cliente, sendo assim, a primeira tarefa que deve ser feita é: ELIMINE da análise todas as áreas da empresa que não atuam diretamente na aquisição de clientes!

Os setores de departamento de produtos, suporte, produção, administração e afins, não precisam fazer parte desse processo agora.

Demonstrando o cálculo de uma maneira mais didática, usaremos as áreas de marketing, vendas e os novos clientes no período de um semestre.

  • Considere esses investimentos no marketing: salários, ferramentas, investimentos em mídia paga (compra de anúncios), eventos, RP e tudo o mais que você usa para expor o seu produto, gerar Leads e oportunidades para o time de vendas;
  • Considere esses investimentos em vendas: salários, comissões, ferramentas, telefonia, viagens e toda a infraestrutura usada pelos vendedores para realizar a conversão de novos clientes;
  • Novos clientes: ao final do período, precisamos do número de novos clientes conquistados. Devemos mencionar também que caso você tenha clientes que foram conquistados em outros canais não considerados no investimento, estes também não devem ser considerados na conta de novos clientes.

Após selecionar todos esses dados, basta aplicar uma simples fórmula:

  • CAC = (investimento em Marketing + investimento em Vendas) / número de novos clientes

Em resumo, você deve seguir essas 6 etapas abaixo se quiser calcular o Custo de Aquisição de Clientes de forma adequada:

  1. Tenha bem definido o período que deseja calcular
  2. Tenha a informação de todos os gastos com Marketing no período
  3. Tenha a informação de todos os gastos com Vendas no período
  4. Saiba o número total de clientes conquistados no período
  5. Some as despesas e divida o total pelo número de clientes conquistados
  6. Pronto! O resultado será o seu CAC

Agora você poderá usar esse número para conectar com outras métricas, como Ticket Médio, Lifetime Value e ROI.

No marketing digital isso é conseguido incrementando o tráfego em direção ao site da empresa, mas o tráfego pode crescer e não gerar novos clientes, para que o crescimento do tráfego seja acompanhado do crescimento das conversões e boas práticas para otimizar seu site. Algumas características que deverão ser observadas são:

  • Navegabilidade, aprimorar a busca do site, barra de pesquisa visível e em destaque, melhor apresentação possível do visual dos produtos, disponibilizar as avaliações e opiniões dos demais clientes, possuir um blog no seu site.

Estas são algumas das implementações que te ajudarão a incrementar a aquisição de clientes.

A navegabilidade é impactada diretamente se os visitantes não puderem ou tiverem dificuldade para encontrar o que procuram; a busca pode ser aprimorada evita que o visitante abandone o site por não ter paciência para procurar, facilite a vida deles; a barra de pesquisa visível e em destaque é uma forma de socorrer o visitante quando ele se sentir perdido;

Lembre que o visitante terá apenas a foto ou um vídeo para decidir por uma compra então disponibilize a melhor apresentação possível do que está sendo vendido (fotos de alta qualidade e com o produto de vários ângulos); outra forma de ajudar na decisão de compra é disponibilizar as avaliações e opiniões dos demais clientes sobre o produto; um local onde o cliente possa aprender sobre os produtos e serviços disponíveis contribui para a segurança da compra, um blog com informações adequadas sobre os produtos será um diferencial.

 

Concluimos que gerenciar o CAC da sua empresa é perseguir maior lucratividade, a atividade fundamental de qualquer empresa.

 

Se gostou, compartilhe em suas redes sociais ou recomende a seu camarada empresário que busca uma solução para gerar tráfego em suas campanhas.

Grande abraço!

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Termos de serviços

A Sea-Ads Marketing não foca em contratos longos, ou seja, o cliente só continua se realmente estiver satisfeito com os serviços, porém nós temos um contrato inicial mínimo de 6 meses para links patrocinados, que é o tempo de conhecer bem seu negócio e testar estratégias até atingir suas metas. 

Se optar pelo cancelamento antes de encerrar o contrato mínimo de fidelidade, este deverá pagar uma multa correspondente a 50% do valor restante conforme parágrafo 1.11.7

Ao contratar um serviço específico da Sea-Ads Marketing, o cliente está ciente de que estará sujeito a qualquer regra aplicável a tal serviço. 

Ao autorizar um de nossos serviços, o cliente indica que leu e concordou, com os Termos abaixo:

Aceitação dos Termos de Serviços

1.1.1. A SEA-ADS MARKETING fornece a você (CLIENTE), sujeito aos Termos descritos a seguir, diversos serviços. Ao autorizar um serviço específico da SEA-ADS MARKETING, via preenchimento de formulário no website da Sea-Ads Marketing, o CLIENTE está ciente de que estará sujeito a qualquer regra aplicável a tal serviço.

Ao autorizar um de nossos serviços, o CLIENTE indica que leu e concordou, mesmo que tacitamente, com os Termos, vinculando-se automaticamente às regras aqui contidas.

1.1.2. Durante o prazo de sua vigência o presente contrato ficará à disposição sob o link “Termos de Serviço”, no rodapé do site da SEA-ADS MARKETING.

Do objeto

A SEA-ADS MARKETING prestará serviços na área de marketing digital para o CLIENTE, dentro das opções a seguir escolhidas pelo CLIENTE, no momento de sua contratação, limitando-se a Sea-Ads Marketing, a prestação de serviços, dentro das respectivas escolhas realizadas pelo CLIENTE.

Descrição dos Serviços

  1. Anúncios Patrocinados

3.1 O CONTRATANTE poderá escolher qualquer plataforma de anúncio patrocinado para suas campanhas, entretanto deve estar atrelado a um investimento mínimo inicial, podendo este ser o mínimo sugerido em nossa plataforma e/ou através de uma análise mais aprofundada do nicho..

3.1.1 As plataformas de anúncios patrocinados que a Sea-Ads Marketing atua são: Google Ads (rede de pesquisa, rede de display e youtube), Meta Ads (Facebook e Instagram Ads) e Linkedin Ads.

3.2 O trabalho da SEA-ADS MARKETING consiste em: (1) criar novas campanhas, (2) otimizar as campanhas, (3) otimizar anúncios, grupos de anúncios e lista de palavras-chaves (quando em buscadores), (4) configurar conversão e remarketing, (5) monitorar e dar suporte em horário comercial e (6) enviar relatórios pelo menos 1 vez por mês na plataforma da empresa.

3.3 Os valores de investimento nas plataformas de anúncios patrocinados e taxas da CONTRATADA estão de acordo com o plano contratado e descrito no site da SEA-ADS MARKETING, seguindo as seguintes regras: 

3.3.1  Valor de taxa de implementação ou setup pode ser diluído no pagamento mensal, caso solicitado pelo CONTRATANTE, referente a gestão de anúncios;

3.3.2 O pagamento da gestão de anúncios patrocinados segue a tabela de investimentos, conforme a página https://sea-ads.com.br/anuncios-patrocinados demonstra de forma didática, desta maneira, todos os meses quando formos elaborar o boleto de pagamento, analisamos o montante investido nas plataformas e então inserimos com base em nossa tabela de precificação.

3.4 As campanhas desenvolvidas pela Sea-Ads Marketing serão excluídas se houver descumprimento do contrato, ou rescisão antes do período mínimo acordado entre as partes e selecionado no formulário de contratação.

3.5 Será necessário autorização via e-mail, quando o contratante solicitar que as alterações e otimizações sejam feitas nas campanhas ativas antes da contratação da Sea-Ads Marketing e poderá ter cobrança adicional. Nesse caso, o cliente continuará com suas campanhas após o término do contrato mínimo obrigatório.

3.6 O cliente está ciente e de acordo que para todo e qualquer processo de implementação de qualquer que seja a campanha, a CONTRATADA necessita de acessibilidade e materiais de divulgação fornecidos pela empresa CONTRATANTE, e que este período de amadurecimento e implementação lava em média 30 dias corridos.

3.7 Para elaboração e otimização de criativos e copys (escritas persuasivas de anúncios), estes serviços estarão atrelados a tabela de usuário, também descrita na página do item 3.3.2

  1. Website ou Landing Page

4.1 A prestação de serviço nesse caso, refere-se à formulação, desenvolvimento, manutenção e otimização do conjunto de páginas eletrônicas e gráficas, aqui chamado simplesmente de “website”, para uso exclusivo na Internet, dando ênfase à marca e à qualidade dos produtos e serviços do CLIENTE.

Fazem parte dos serviços de Website, E-commerce ou Landing Page, de responsabilidade da SEA-ADS MARKETING:

4.2 Em relação ao desenvolvimento: (i) projeto gráfico, (ii) se necessário e previamente acordado no briefing de projeto, a programação dos bancos de dados necessários e (iii) programação das páginas conforme plano contratado.

4.3 Em relação à manutenção de Websites, com mais detalhes na página de contratação de serviços extras de websites https://sea-ads.com.br/websites-landing-pages-profissionais-em-wordpress)

4.3.1 Plano BÁSICO: R$50,00 ao mês, tendo como escopo: Atualizações de texto e imagens quando necessárias, com agendamento prévio. Correções de quebra de links ou erro em formulário Suporte via chat e abertura de ticket.

4.3.1 Plano INTERMEDIÁRIO: R$150,00 ao mês, tendo como escopo: BÁSICO + Suporte com alteração de design estrutural de faixas do site. Atualizações de plugins e componentes da página com nossa equipe. Backup mensal de site offline e na nuvem.

4.3.1 Plano PRO: R$250,00 ao mês, Backups mensais do site em wordpress, em nuvem e em HD offline/físico. Acompanhamento técnico, caso haja invasão ou vírus. Suporte via chat/whatsapp e telefone.

4.4 Na manutenção não inclui: (i) serviços adicionais aos mencionados, (ii) instalação de plugins e componentes extras, (iii) criação de novas páginas ou alterações no layout do site e (iv) resolução de problemas que não estão ligados diretamente à SEA-ADS MARKETING, exemplificando e não restritivo, tais como problemas gerados por empresas de telefonia, hospedagem (caso esta não seja a da SEA-ADS MARKETING) e outros, terceiros, prestadores de serviços necessários para o website ir e manter-se no ar.

4.5 Todos os conteúdos de criação, desenvolvimento, arte, invenção e autoria, serão de propriedade exclusiva da SEA-ADS MARKETING até que se quitem todos os débitos referentes ao site, sendo que em havendo qualquer pendência financeira em aberto em relação ao presente contrato, todos os direitos pertencem à esta.

4.6 Somente os técnicos da SEA-ADS MARKETING ou terceiros devidamente habilitados e pela SEA-ADS MARKETING licenciados, poderão executar os serviços.

4.7 O website poderá ser retirado do ar no caso de descumprimento do presente contrato, especialmente em relação aos pagamentos, ou, em casos onde o site está hospedado em nosso host, também haja alguma inadimplência do mesmo.

4.8 Com relação ao projeto de criação de LANDING PAGES, o CLIENTE receberá alguns modelos de templates para aprovação ou alinhamento de layout. Após analisar e aprovar o projeto gráfico, a SEA-ADS MARKETING iniciará a programação e atualização de informações referentes ao seu negócio. Após a conclusão do projeto gráfico o CLIENTE não poderá pedir alterações na estrutura do site. Caso o CLIENTE deseje um novo projeto gráfico uma nova proposta deverá ser apresentada. A automação de formulário incluída no projeto é a de resposta automática para o email do usuário ou mensagem de envio correto. 

4.9 Com relação ao projeto de criação de sites BÁSICO, o CLIENTE receberá alguns modelos de templates para aprovação. Após analisar e aprovar o projeto gráfico, a SEA-ADS MARKETING iniciará a programação e atualização de informações referentes ao seu negócio. Após a conclusão do projeto gráfico o CLIENTE não poderá pedir alterações na estrutura do site. Caso o CLIENTE deseje um novo projeto gráfico uma nova proposta deverá ser apresentada.

4.10 No desenvolvimento de website PERSONALIZADO, o cliente pode solicitar designs e layouts diferentes e que retratem sua empresa e marca, porém, não estão incluídos no valor integrações com sistemas externos, como de imobiliárias e portais que não estejam ligados diretamente ao projeto, bem como o desenvolvimento de plugins personalizados a sua demanda, onde haverá incidência de cobrança extra com base em um orçamento prévio com empresa parceira da SEA-ADS E-MARKETING, que informará o valor extra e será submetido ao CONTRATANTE.

4.11 No desenvolvimento de website E-COMMERCE, o cliente pode solicitar designs e layouts diferentes e que retratem sua empresa e marca, porém, não estão incluídos no valor integrações com sistemas externos, como de imobiliárias e portais que não estejam ligados diretamente ao projeto, bem como o desenvolvimento de plugins personalizados a sua demanda, onde haverá incidência de cobrança extra com base em um orçamento prévio com empresa parceira da SEA-ADS E-MARKETING, que informará o valor extra e será submetido ao CONTRATANTE. Fotos de produtos, descrição dos mesmos, detalhes dos ítens fornecidos e informações inerentes ao negócio do cliente, devem ser fornecidas de forma completa à Sea-Ads Marketing. 

4.12 Cadastro de Produtos para ecommerce serão feitos até 20 (vinte) itens, e posteriormente fica a cargo do cliente inserir os demais, bem como fotos e arquivos. 

4.13 O prazo de entrega da estrutura inicial do website BÁSICO fica estipulado em no máximo 45 dias úteis, para o modelo PERSONALIZADO são até 60 dias úteis, E-COMMERCE são entre 60 e 90 dias úteis, e para LANDING PAGE de 30 dias úteis, após a contratação, caso não haja atrasos na entrega dos arquivos ou caso haja solicitações de alterações por parte do CONTRATANTE.

 

  1. Portal de Dados ou Informações de Tráfego

5.1 A plataforma utilizada pela SEA-ADS E-MARKETING é de código desenvolvido por terceiro, ficando a SEA-ADS E-MARKETING sem possibilidade de alteração de código fonte, integração de API, ou da plataforma de modo geral, incluindo integrações com ferramentas não pré-estipuladas e testadas previamente.

5.2 A empresa prestadora de serviços está de acordo com a LGPD, lei geral de proteção de dados, porém, plataformas de terceiros como Facebook, Google, Linkedin e outros, são responsáveis pelos dados coletados por sua empresa. 

5.3 Pode haver incidência de cobrança extra, previamente informada, caso a configuração seja solicitada de forma específica pelo cliente em termos de unificação de dados ou integração com outras propriedades de dados.

5.4 Com relação ao fornecimento de acessos: serão liberados login e senha a área de assinantes, uma semana após início de campanhas de atração de tráfego, dado a plataforma necessitar destas coletas de informações pelos programas de análises de dados, como o Google Analytics, Ads ou Facebook Pixel.

 

  1. Serviços de Design Gráfico

6.1 A SEA-ADS E-MARKETING atua com design gráfico para empresas que já são clientes da agência, oferecendo processo e ferramentas devidamente registradas para atuação no âmbito de direitos autorais.

6.2 Ficam assegurados ao CLIENTE todos os direitos autorais relativos ao projeto, sem que à CONTRATADA caiba qualquer direito neste sentido, mesmo em caso de rescisão do presente instrumento, exceto por não cumprimento de suas obrigações financeiras com a CONTRATADA.

6.3  O CLIENTE fica isento de toda e qualquer responsabilidade pelo não cumprimento pela CONTRATADA de determinações administrativas e/ou legais relativas à execução do objeto do presente instrumento. 

6.4 As partes contratantes são totalmente independentes, sendo cada uma inteiramente responsável por seus atos, obrigações e conteúdo das informações prestadas, em toda e qualquer circunstância, visto que o presente instrumento não cria relação de parceria, emprego e nem de representação comercial entre elas, e nenhuma delas poderá declarar que possui qualquer autoridade para assumir ou criar qualquer obrigação, expressa ou implícita, em nome da outra, e nem representá-la sob nenhum pretexto e em nenhuma situação.

6.5  Sendo necessário digitalização de imagens em grandes formatos (maiores que ofício), produção de conteúdo, conversão de arquivos, digitação de textos e/ou outros serviços não previstos neste contrato, serão cobrados à parte, mediante prévia autorização do CLIENTE, como serviços complementares. 

6.6    A CONTRATADA, por questão de processos internos, têm uma tabela base de valores, para consulta do cliente, com modelos pré definidos de compras com rotatividade cotidiana, são eles:

6.6.1 Criação de logo, criado com base num prévio briefing do cliente, utilizando referências fornecidas ou não pela CONTRATANTE, é gerado até 3 modelos para análise de refinamento. Se em nenhum destes três modelos o cliente aprovar, será criada mais uma alternativa, e se ainda assim não for aprovado, há incidência de 50% do valor cotado para a próxima versão, e assim sucessivamente para as demais. De modo geral, uma marca é criada entre 30 e 40 dias, dependendo do retrabalho ou releitura solicitada pelo contratante.

6.6.2 Criação de Manual da Marca, criado com base no logo do cliente, utilizando a liberdade de criação e a marca como referência principal, é gerado um documento em PDF, contendo informações como com a usabilidade gráfica ideal para o arquivo e reconhecimento gráfico. Se esta apresentação não for aprovada, o cliente tem 3 volumes de alteração como atualização de arquivo, e se ainda assim não for aprovado, há incidência de 50% do valor cotado para a próxima versão, e assim sucessivamente para as demais. De modo geral, uma marca é criada entre 15 e 30 dias, dependendo do retrabalho ou releitura solicitada pelo contratante.

6.6.2 Criação de artes diversas (outdoor, stands, banners externos, fachadas), criado com base no briefing do cliente, utilizando a liberdade de criação e a marca como referência principal, é gerado um documento em .PDF, .JPEG, .Ai, .EPS, contendo informações gráficas, na medida solicitada. A arte leva em média 10 a 20 dias para elaboração, dependendo do retrabalho ou releitura solicitada pelo contratante. Pago conforme a demanda o valor de R$ 500,00, sem inclusão de impressão ou serviços físicos que venham a ser acarretados no processo de aplicação do mesmo.

  1. Das obrigações do cliente

10.1 O CLIENTE fornecerá todas as informações necessárias para garantir que a CONTRATADA seja capaz de executar todos os serviços contratados, incluindo dados da empresa, arquivos, senhas, acesso a áreas restritas, logotipos, imagens, vídeos, expectativas e metas de campanhas, entre outros. A responsabilidade pelo envio das informações são do CLIENTE, pois a SEA-ADS MARKETING não poderá cobrar informações do CLIENTE para divulgação todos os dias, e mesmo que solicite essas informações, isso não será considerado como alteração contratual. O CONTRATANTE deverá enviar informações de uma forma inequívoca, preferencialmente por e-mail e conferir se referida mensagem, de fato chegou ao conhecimento da equipe CONTRATADA.

10.2 A responsabilidade pelo cumprimento da norma de cada mídia social e de cada buscador é de responsabilidade do CONTRATANTE, devendo buscar informações sobre a possibilidade de comercialização e divulgação pela Internet antes de firmar o contrato com a CONTRATADA. 

A CONTRATADA não se responsabiliza pelo conteúdo do material publicitário fornecido pelo CONTRATANTE, incluindo, sem limitação, qualquer erro, omissão ou inexatidão, pois o CONTRATANTE é o conhecedor do produto que comercializa, assim como sua respectiva normatização nos países de sua atuação. Caso o CONTRATANTE tentar divulgar qualquer serviço / produto que não respeite a legislação do país onde está realizando a divulgação ou as normas e políticas dos buscadores e mídias sociais, isentará a CONTRATADA de qualquer responsabilidade.

 

  1. Das obrigações da Sea-Ads Marketing

8.1 A CONTRATADA manterá contatos mensais com o CONTRATANTE, por telefone, whatsapp ou e-mail para garantir que as informações importantes sobre sua campanha estejam ao seu alcance. Os contatos ocorrerão no mínimo 1 vez por mês, via e-mail ou telefone, conforme preferência do CONTRATANTE.

8.2 Cumprir com a prestação de serviços aqui contratados, dentro das escolhas do CONTRATANTE, dentro do mais alto nível de qualidade, por meio de seus colaboradores ou terceiros para tanto qualificados.

8.3 A CONTRATADA seguirá a cadência de entrega de serviços (anexo enviado junto ao contrato).

 

  1. Do local da prestação dos serviços contratados

12.1 Sendo a prestação de serviços de marketing online via web, o CONTRATANTE fica desde já ciente de que todos os serviços serão prestados com qualidade, na sede da CONTRATADA e dentro do ambiente WEB.

 

  1. Do pagamento

13.1. Os preços, prazos e formas de pagamento, referentes aos serviços autorizados, estão sujeitos ao item “Informações de Faturamento”, na “Autorização de Serviço” assinada pelo CONTRATANTE. Caso o serviço seja autorizado através do website da CONTRATADA, os preços, prazos e formas de pagamento estão sujeitos ao pacote contratado e/ou conforme formulário eletrônico enviado pelo CONTRATANTE. Os detalhes também podem ser definidos nos e-mails trocados pelas partes.

13.2. O preço do pacote contratado não poderá ser reduzido, tampouco em razão de argumento como de não ter aparecido seu nome no topo das buscas dos buscadores.

13.3. Caso o CONTRATANTE não receba o boleto de pagamento deverá comunicar inequivocamente a CONTRATADA e efetuar o pagamento por meio de depósito bancário identificado na conta corrente da própria CONTRATADA abaixo descrita, e imediatamente transmitir o comprovante de crédito em conta por e-mail, e confirmando o recebimento da mensagem, e solicitando no mesmo momento a baixa do boleto bancário, para evitar apontamento para protesto de forma indevida, uma vez que, em caso de não informação, não haverá como saber ao que se refere o depósito. Dados bancários: Banco Votorantim (655) Agência (1111), Conta corrente (622661747-2), titular (SEA-ADS MARKETING – CNPJ 25.530.779/0001-88).

13.4. Havendo impossibilidade de pagamento por qualquer motivo, a data de vencimento não sofre alteração.

13.5. Como funciona a assinatura por cartão de crédito? Os serviços da Sea-Ads Marketing são mensais. As cobranças são feitas automaticamente todos os meses na data da sua inscrição. Se sua data de faturamento estiver agendada para um dia que não existe em um determinado mês (como o dia 31), você será cobrado no último dia daquele mês.

 

 

 

  1. Da inadimplência

14.1. Na hipótese de inadimplência do CLIENTE, no que tange às obrigações financeiras assumidas no presente contrato, por período superior a 15 (quinze) dias contados da data de vencimento, estará o presente contrato automaticamente rescindido, independentemente de qualquer notificação ao CLIENTE e a SEA-ADS MARKETING poderá suspender a prestação dos respectivos serviços contratados, ficando, além disso, estabelecido que os dados do CLIENTE poderão ser apontados para protesto.

 

  1. Das eventuais despesas

15.1. Em caso de necessidade de realização de despesas por parte da SEA-ADS MARKETING, referidas despesas serão por conta do CLIENTE, após sua respectiva aprovação. A SEA-ADS MARKETING deverá apresentar os valores para aprovação e serão cobradas no boleto no vencimento seguinte ao de seu desembolso.

 

  1. Do prazo de vigência

16.1. O contrato terá prazo determinado (o contrato de fidelidade mínimo atual é de 6 meses), conforme pacote escolhido previamente, sendo automaticamente prorrogado em caso de não haver manifestação de nenhuma das partes quanto à rescisão, tendo seu início no dia Fevereiro de 2022 e encerramento ou renovação no dia Julho de 2022.

 

  1. Da rescisão

17.1. Havendo o descumprimento das cláusulas contratuais aqui descritas, a parte que sentir-se prejudicada poderá notificar a outra, de forma inequívoca, e informando o motivo do descumprimento, optar por conceder um prazo para regularização do descumprimento e aceitar a manutenção do contrato, ou poderá, identificando a ocorrência do justo motivo, notificar à outra da rescisão motivada, exceto no caso de inadimplência financeira por parte do CLIENTE, o que existe outra conseqüência já descrita no presente.

17.2. Após o período de fidelidade, o CLIENTE poderá cancelar os serviços sem qualquer tipo de multa, bastando enviar um e-mail ou carta 30 dias antes do vencimento da próxima fatura.

17.3. Se o CLIENTE efetuar o cancelamento em até 7 dias úteis após a contratação terá direito ao reembolso dos valores de agência. A devolução ocorrerá por transferência bancária em conta informada pelo CLIENTE em até 15 dias úteis.

17.4. Caso o CLIENTE efetue o cancelamento dos serviços após 7 dias úteis do início dos trabalhos, não terá direito ao reembolso das taxas de agência pagas à Sea-Ads Marketing.

17.5. Caso o CLIENTE deseje solicitar reembolso da verba destinada ao Google deverá fazer isto diretamente com o Google, não envolvendo a SEA-ADS MARKETING nesta etapa. Uma conta de Google Ads é comparada a uma conta bancária. Somente o titular da conta deverá solicitar reembolso junto ao Google.

17.6. O pedido de cancelamento do serviço de links patrocinados não obriga a SEA-ADS MARKETING a pausar as campanhas, e sim obriga os técnicos da SEA-ADS MARKETING a apenas interromperem os serviços de criação e otimização de campanhas.

17.7. Se o CLIENTE optar por cancelar antes de encerrar o prazo de FIDELIDADE o CLIENTE deverá pagar uma multa correspondente a 50% do valor restante.

17.8. Para cancelar sua assinatura de cartão de crédito, o CLIENTE precisa entrar em contato com a Sea-Ads Marketing 48h antes de ser feita a próxima cobrança, por exemplo, se você contratou os serviços no dia 10 e não pretende continuar no próximo mês, você precisa entrar em contato até o dia 8. Nossos contatos são pelo fone (12) 98110-3151 (whatsapp) ou e-mail [email protected] (horário comercial).

17.9. Após a efetivação da cobrança, em até 7 dias pode ser solicitado o reembolso, sendo que a confirmação do mesmo pode levar de 7 a 60 dias. Este prazo é decorrente do procedimento de cada operadora de cartão.

  1. Disposições Gerais

18.1. Quaisquer lucros ou prejuízos do CLIENTE, após a contratação da SEA-ADS MARKETING é de mérito e responsabilidade do próprio CLIENTE, sendo a SEA-ADS MARKETING apenas uma empresa prestadora de serviços e não assume qualquer tipo de risco sobre o ramo de negócio do cliente.

18.2. Fica igualmente destacado no presente contrato que eventualmente podem ocorrer variações e o anúncio do CLIENTE não aparecer em alguma busca, o que fica desde já esclarecido, uma vez que sempre depende de uma série de combinações de acordo com a política dos buscadores, e isso não é de responsabilidade, a que título for, da SEA-ADS MARKETING.

18.3. As partes declaram não haver vínculo trabalhista entre elas e os funcionários uma da outra, assim como não haverá jamais, vinculação fiscal ou tributária, ou ainda previdenciária, sendo que cada empresa responde pelas obrigações que a lei lhe confere.

18.4. O presente contrato obriga as partes, herdeiros e sucessores em todas suas cláusulas e condições.

18.5. As obrigações e os direitos do presente contrato não poderão ser transferidos a terceiros sob pena de rescisão motivada, exceto com a autorização expressa das partes.

18.6. Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas junto ao site www.sea-ads.com.br

18.7. Os Termos de Serviços e o relacionamento entre a SEA-ADS MARKETING e o CLIENTE serão regidos pelas leis da República Federativa do Brasil. A SEA-ADS MARKETING e o CLIENTE concordam em submeter-se à competência única e exclusiva dos tribunais localizados na comarca de São José dos Campos, SP, Brasil.

 

 

  1. Das penalidades

19.1. Caso o CLIENTE venha a infringir qualquer cláusula do presente contrato, responderá, também, pelas perdas e danos a que der causa e lucros cessantes advindos do respectivo descumprimento.

A Sea-Ads Marketing poderá encerrar o contrato com o cliente em qualquer tipo de manifestação discriminatória de qualquer natureza (raça, cor, idade, sexo, orientação sexual, religião, incapacidade física ou mental, preceitos étnicos, condição sociocultural, nacionalidade ou estado civil) dirigida aos funcionários da Sea-Ads Marketing. 

Não será admitido nenhum tipo de assédio moral ou sexual, que denigra a dignidade de qualquer pessoa da nossa equipe. São consideradas condutas de assédio sexual atitudes como propostas repetidas ou insinuações sexuais verbais, gestuais ou físicas. 

Não será aceito ofensas e nem palavras de baixo calão dirigidos a qualquer membro Sea-Ads Marketing;

E por fim, considerando que a empresa Sea-Ads Marketing é uma agência de marketing digital, certificada pelo Google, e que o CLIENTE escolheu por sua livre e espontânea vontade contratá-la, clicando no link “contratar” no site “www.sea-ads.com.br/termos-de-servico”, inclusive declarando pela mesma ferramenta, que leu e aceitou todos os termos do presente contrato, celebram o presente Termos de Serviço, após o CLIENTE ter conhecimento de todas as informações constantes no referido site, firmando o presente.

  1. Do Foro

Para solução de todas e quaisquer questões oriundas do presente Contrato, as partes elegem o foro da cidade de São José dos Campos, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, ou venha a ser.

E por estarem assim, justos e contratados, assinam o presente Instrumento Particular de Contrato de Prestação de Serviços, em formalidade com a plataforma Clicksign, com a identificação de duas testemunhas, ou um contratante e um administrador mais testemunha, abaixo assinadas, para que produza seus jurídicos e legais efeitos.

 

Sea-Ads Marketing Online, Av. Dr. João Baptista Soares de Queiroz Júnior, 1400 – Jardim das Indústrias, São José dos Campos – SP, 12240-000. CNPJ: 25.530.779/0001-88, NIRE: 35-8-2016290-5




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