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Os detalhamentos de serviço no botão “SAIBA +” estão sendo atualizadas e aplicadas, com previsão de conclusão dia 31/03/22.
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O Blog post curto é um serviço de produção de texto, ou seja: você receberá o conteúdo do blog post, para que você e sua equipe façam a publicação do artigo por conta própria.
Para redigir o conteúdo, nosso redator, desenvolve um material que seja relevante para o leitor que nos descrever, ou a persona de sua empresa.
1 – Compreendendo sua empresa – Assim que você preencher o briefing do conteúdo, nosso redator irá ler e compreender o perfil de seu público;
2 – Construção da pauta – O redator analisa o briefing e, com base nas informações que você forneceu, constrói uma pauta, sugerindo algumas referências de pesquisa e os tópicos que deverão ser abordados;
3 – Aprovação da pauta – Você terá um período de até 2 dias para aprovar ou pedir a primeira alteração na pauta;
4 – Redação do conteúdo – o redator da pauta vai redigir o conteúdo baseado nos direcionamentos que você aprovou, e em até 8 dias úteis fará a entrega através do email que nos informou em seu briefing.
Um blog post de 500 palavras normalmente é um texto breve, direcionado para até uma persona.
É ideal para desenvolver temas de atração (topo de funil) e consideração (meio de funil), com até uma palavra-chave, com baixo volume de busca, sem muito aprofundamento.
Posts curtos normalmente são compostos por uma introdução e uma média de 2 tópicos.
São muito utilizados para fazer a manutenção da frequência de postagens no blog, com conteúdos assertivos e objetivos, e também para atualizar conteúdos já existentes.
Veja um exemplo de Blog Post Curto.
O Blog post curto é um serviço de produção de texto, ou seja: você receberá o conteúdo do blog post, para que você e sua equipe façam a publicação do artigo por conta própria.
Para redigir o conteúdo, nosso redator, desenvolve um material que seja relevante para o leitor que nos descrever, ou a persona de sua empresa.
1 – Compreendendo sua empresa – Assim que você preencher o briefing do conteúdo, nosso redator irá ler e compreender o perfil de seu público;
2 – Construção da pauta – O redator analisa o briefing e, com base nas informações que você forneceu, constrói uma pauta, sugerindo algumas referências de pesquisa e os tópicos que deverão ser abordados;
3 – Aprovação da pauta – Você terá um período de até 2 dias para aprovar ou pedir a primeira alteração na pauta;
4 – Redação do conteúdo – o redator da pauta vai redigir o conteúdo baseado nos direcionamentos que você aprovou, e em até 8 dias úteis fará a entrega através do email que nos informou em seu briefing.
Um blog post de 1000 palavras oferece uma estrutura dinâmica, mas é um conteúdo breve que trabalha desde temas simples, a temas amplos. É ideal para abordar até 1 palavra-chave de média concorrência, com conteúdo distribuído de 4 a 8 tópicos.
Posts médios são muito utilizados para fazer a manutenção da frequência de postagens no blog, com conteúdos instrucionais e de listas, além de serem apropriados para a abordagem de temas de consideração (meio de funil) ou atração (topo de funil).
Veja um exemplo de Blog Post Médio.
O Blog post curto é um serviço de produção de texto, ou seja: você receberá o conteúdo do blog post, para que você e sua equipe façam a publicação do artigo por conta própria.
Para redigir o conteúdo, nosso redator, desenvolve um material que seja relevante para o leitor que nos descrever, ou a persona de sua empresa.
1 – Compreendendo sua empresa – Assim que você preencher o briefing do conteúdo, nosso redator irá ler e compreender o perfil de seu público;
2 – Construção da pauta – O redator analisa o briefing e, com base nas informações que você forneceu, constrói uma pauta, sugerindo algumas referências de pesquisa e os tópicos que deverão ser abordados;
3 – Aprovação da pauta – Você terá um período de até 2 dias para aprovar ou pedir a primeira alteração na pauta;
4 – Redação do conteúdo – o redator da pauta vai redigir o conteúdo baseado nos direcionamentos que você aprovou, e em até 8 dias úteis fará a entrega através do email que nos informou em seu briefing.
A média de tamanho dos conteúdos top 10 no Google é de 2.000 palavras, por isso o blog post grande é o mais popular.
É o tamanho ideal para trabalhar temas complexos ou amplos, com a possibilidade de abordar mais de uma palavra-chave, em temas de atração ou consideração.
Normalmente, é possível distribuir o conteúdo em uma média de 6 tópicos
Se a sua palavra-chave principal é de alta concorrência e pode ser destrinchada em muitos subtópicos, ela será suficientemente trabalhada no post grande, o que o torna interessante também para estratégias de SEO.
Veja um exemplo de Blog Post Grande.
O Planejamento de conteúdo para postagens ocasionais é um apanhado de 4 ideias com indicação dos melhores tópicos para escrever e publicar.
São tópicos estratégicos, sugeridos de maneira personalizada a partir do estudo de conteúdos já publicados por você e do mapeamento das palavras-chave mais relevantes, com relação ao seu objetivo de negócio – que você indica no briefing.
Como sua empresa é responsável pela publicação dos conteúdos, o Planejamento não inclui cronograma de postagens, mas é pensado para o período de abrangência de sua preferência.
1 – Compreendendo sua empresa – Assim que você preencher o briefing do conteúdo, nosso redator irá ler e compreender o perfil de seu público;
2. Levantamento das melhores ideias – O redator vai explorar o seu blog, site e redes sociais ou materiais que enviar, e pesquisar as melhores palavras-chave para montar uma planilha com ideias relevantes de conteúdo, dentro do prazo de 5 dias;
3. Aprovação ou pedido de alteração – Você terá um período de até 2 dias para aprovar ou pedir a primeira alteração no Planejamento de conteúdo. Lembre-se que você tem direito a até 3 pedidos de alteração;
4. Retorno do pedido de alteração – O o planejamento terá até 2 dias para entregar cada uma das alterações sugeridas.
O planejamento de conteúdo com 4 ideias é ideal para sugestões de temas voltados para até uma persona.
Por ser um plano mais ‘enxuto’, pode ser usado para abordar temas sazonais, como uma data comemorativa, por exemplo – isso porque não permite uma grande variação de palavras-chave.
É sugerido para segmentos de mercado com baixa concorrência ou para trabalhar uma etapa do funil específica.
Caso sua intenção seja a de fazer a manutenção da frequência de postagens no blog, é sugerida uma abrangência de uso do plano de até um mês (postagem de 1 conteúdo por semana).
No entanto, se pretende obter ideias de temas para materiais ricos, é sugerida uma abrangência de até 8 meses (um lançamento bimestral).
O Planejamento de conteúdo para postagens ocasionais é um apanhado de 4 ideias com indicação dos melhores tópicos para escrever e publicar.
São tópicos estratégicos, sugeridos de maneira personalizada a partir do estudo de conteúdos já publicados por você e do mapeamento das palavras-chave mais relevantes, com relação ao seu objetivo de negócio – que você indica no briefing.
Como sua empresa é responsável pela publicação dos conteúdos, o Planejamento não inclui cronograma de postagens, mas é pensado para o período de abrangência de sua preferência.
1 – Compreendendo sua empresa – Assim que você preencher o briefing do conteúdo, nosso redator irá ler e compreender o perfil de seu público;
2. Levantamento das melhores ideias – O redator vai explorar o seu blog, site e redes sociais ou materiais que enviar, e pesquisar as melhores palavras-chave para montar uma planilha com ideias relevantes de conteúdo, dentro do prazo de 5 dias;
3. Aprovação ou pedido de alteração – Você terá um período de até 2 dias para aprovar ou pedir a primeira alteração no Planejamento de conteúdo. Lembre-se que você tem direito a até 3 pedidos de alteração;
4. Retorno do pedido de alteração – O o planejamento terá até 2 dias para entregar cada uma das alterações sugeridas.
O planejamento de conteúdo com 12 ideias permite sugestões de temas voltados para sua persona, com uma variação moderada de palavras-chave.
É possível trabalhar as diferentes etapas de funil, com diferentes tipos de conteúdo.
No entanto, sugerimos uma proporção de até 1 material rico a cada 11 blog posts.
Caso a sua intenção seja a de publicar todos os conteúdos em até um mês, 12 temas são suficientes para uma boa estratégia.
Porém, se deseja uma estratégia mais básica (como a de fazer a manutenção da frequência de publicações no blog, por exemplo) o Planejamento para volume moderado de postagens permite uma abrangência de até 3 meses (1 conteúdo por semana).
O Planejamento de conteúdo para postagens ocasionais é um apanhado de 4 ideias com indicação dos melhores tópicos para escrever e publicar.
São tópicos estratégicos, sugeridos de maneira personalizada a partir do estudo de conteúdos já publicados por você e do mapeamento das palavras-chave mais relevantes, com relação ao seu objetivo de negócio – que você indica no briefing.
Como sua empresa é responsável pela publicação dos conteúdos, o Planejamento não inclui cronograma de postagens, mas é pensado para o período de abrangência de sua preferência.
1 – Compreendendo sua empresa – Assim que você preencher o briefing do conteúdo, nosso redator irá ler e compreender o perfil de seu público;
2. Levantamento das melhores ideias – O redator vai explorar o seu blog, site e redes sociais ou materiais que enviar, e pesquisar as melhores palavras-chave para montar uma planilha com ideias relevantes de conteúdo, dentro do prazo de 5 dias;
3. Aprovação ou pedido de alteração – Você terá um período de até 2 dias para aprovar ou pedir a primeira alteração no Planejamento de conteúdo. Lembre-se que você tem direito a até 3 pedidos de alteração;
4. Retorno do pedido de alteração – O o planejamento terá até 2 dias para entregar cada uma das alterações sugeridas.
O planejamento de conteúdo com 20 ideias é bom para trabalhar uma grande variedade de formatos de conteúdos, com a proporção sugerida de 1 material rico a cada 10 blog posts.
Este volume de ideias possibilita também o desenho de uma estratégia robusta de conjuntos de tópicos.
Caso a sua intenção seja a de publicar todos os 20 conteúdos em até um mês, esta opção é boa para a melhoria do SEO (Ranqueamento de seu site no buscador do google), além de permitir planos de ataque à concorrência se os seus concorrentes forem moderadamente relevantes em relação ao seu negócio.
No entanto, se deseja uma estratégia mais básica (como a de fazer a manutenção da frequência de publicações no blog, por exemplo), o Planejamento para volume regular de postagens permite uma abrangência de até 5 meses (1 conteúdo por semana).